> >
Mulher xingada de 'vadia' e 'bagaço' pelo ex será indenizada no ES

Mulher xingada de 'vadia' e 'bagaço' pelo ex será indenizada no ES

Para se defender, o ex-cônjuge alegou que o fato não passava de mero aborrecimento e que a culpa era da vítima dos xingamentos, já que teria provocado a fúria dele com a legenda da foto

Publicado em 13 de junho de 2019 às 22:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-marido xinga mulher em rede social da filha e é condenado a pagar mil reais como indenização. (Divulgação/TJES)

Uma moradora de Baixo Guandu, município do Noroeste do Estado, deverá ser indenizada em R$ 1 mil reais após ter sido xingada pelo ex-marido por meio de comentário em foto publicada na rede social da filha dela. Diante do conteúdo ofensivo, que incluía palavras como "lixo", "bagaço" e "vadia", a mulher decidiu procurar a Justiça.

Para se defender, o ex-cônjuge alegou que o fato não passava de mero aborrecimento e que a culpa era da vítima dos xingamentos, já que teria provocado a fúria dele com a legenda utilizada na foto "essa vai para as recalcadas". 

No entanto, de acordo com o magistrado à frente da 1ª Vara de Baixo Guandu, o argumento do réu não deveria ser considerado, já que a mulher sequer teria sido responsável pelo post no Facebook. Além disso, não houve qualquer direção da legenda para o ex-esposo. Neste sentido, foram imputados os crimes de injúria e difamação, devido à clara ofensa à honra da vítima.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais