> >
Parte de estrutura do Terminal de Carapina é escorada por andaime

Parte de estrutura do Terminal de Carapina é escorada por andaime

Andaime foi colocado para sustentar juntas de dilatação do telhado do terminal, no qual foi observada abertura excessiva nos encaixes; órgãos dizem que não há risco de queda

Publicado em 6 de junho de 2019 às 20:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estrutura é escorada por andaime no Terminal de Carapina. (Fernando Madeira | GZ)

Passageiros que transitam todos os dias pelo Terminal de Carapina, na Serra, se depararam com um andaime sustentando parte da estrutura do local nesta quinta-feira (6). As escoras estão apoiadas na junta de dilatação do telhado do terminal.

De acordo com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), a estrutura não apresenta perigo de cair mas, por orientação da Defesa Civil Estadual, foi realizado o escoramento da junta de dilatação do telhado do terminal.

VEJA VÍDEO

Acionada pela reportagem do Gazeta Online, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que não há risco de queda, e que foi constatada uma abertura excessiva nos encaixes do console, que já está sendo avaliado para reparos. "A Companhia está avaliando quais as correções a serem feitas, em conjunto com o Iopes", informou em nota.

Estrutura é escorada por andaime no Terminal de Carapina. (Fernando Madeira | GZ)

A reportagem procurou a Defesa Civil municipal e a Prefeitura da Serra, e ambas responderam que a demanda deveria ser encaminhada para a Defesa Civil Estadual.

Este vídeo pode te interessar

Acionada pela reportagem, a Defesa Civil Estadual não respondeu por que fez a orientação à Ceturb, e que somente a Companhia Estadual de Transportes Coletivo responde pelas questões estruturais do terminal. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais