> >
Passos de Anchieta: peregrinos de todo o Brasil já estão em Vila Velha

Passos de Anchieta: peregrinos de todo o Brasil já estão em Vila Velha

A 22ª peregrinação de fiéis pelos Passos de Anchieta começou nesta quinta-feira (20) de Corpus Christi e tem como primeira parada a Barra do Jucu, em Vila Velha

Publicado em 20 de junho de 2019 às 13:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores da Grande Vitória participam do Passos de Anchieta . (Marcelo Prest)

No 22º ano de caminhada, os peregrinos que irão percorrer mais de 100 km e refazer os passos de Anchieta saíram da Catedral de Vitória na manhã desta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, onde receberam uma benção, além de fazer um aquecimento para a caminhada e também orientações. O grupo teve um ponto de parada em frente à Rede Gazeta, em Bento Ferreira, onde pegaram ônibus que os levaram até o Parque da Prainha, em Vila Velha.

A diretora da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (ABAPA) Juliana Suaide explica que o trajeto até Anchieta será realizado até este domingo (23) e, para isso, serão percorridos mais de 100 km. Com a saída da Catedral de Vitória, na Capital, o primeiro destino é a Barra do Jucu, em Vila Velha. Nesta sexta-feira (21), o ponto de descanso será em Setiba, Guarapari. No sábado (22), os peregrinos vão até Meaípe e, no domingo (23), chegam em Anchieta.

De acordo com o a organização, muitos peregrinos são do Espírito Santo, mas o evento de fé também reuniu fiéis de várias partes do Brasil, como Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

"Na Catedral nós fizemos uma recepção, o padre deu a benção aos peregrinos, fizemos um alongamento e passamos orientações sobre o caminho. Uma dessas orientações é a de que nós não atravessamos a 3ª Ponte à pé, alguns ônibus esperam as pessoas na Beira Mar para atravessarmos", explica Juliana.

DISPOSIÇÃO E ESTRUTURA

O caminho é longo, mas nunca falta disposição. Juliana explica ainda que a organização faz pontos de distribuição de água e frutas pelo percurso. Além disso, muitos moradores também colaboram tanto com comida e água, quanto com abrigo para os caminhantes passarem a noite.

"Este ano, nós esperamos uma confraternização entre os andarilhos peregrinos e a ideia é fazer uma rota perene. Então, o evento é uma forma de divulgar. Esse ano tem gente do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, fora as cidades aqui do Espírito Santo mesmo", conta.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais