> >
Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morre aos 61 anos

Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morre aos 61 anos

Pagni havia completado 61 anos neste sábado (1)

Publicado em 2 de junho de 2019 às 20:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paulo Pagni, baterista da banda RPM . (Reprodução Instagram)

O músico Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morreu neste domingo (2). O comunicado foi feito pela própria banda nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Por volta das 19h deste domingo (2), a banda verificou a informação e verificou que o baterista não havia morrido. 

Até então, o grupo já estava lamentando o ocorrido na web: "Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado", informa o grupo.

Pagni havia completado 61 anos neste sábado, 1º. Em sua página no Facebook, o ex-vocalista do RPM, Paulo Ricardo, diz que o motivo da internação do músico foi fibrose pulmonar.

"Fibrose pulmonar é uma doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excessivo tecido conectivo (fibrose), engrossando as paredes dos tecidos pulmonares. Ocorre quando o tecido pulmonar é danificado e forma cicatrizes, endurecendo e prejudicando a elasticidade e troca gasosa", escreveu o ex-vocalista do RPM.

Numa postagem feita no sábado (1º), para comemorar o aniversário de Pagni, Paulo Ricardo contou que P.A. entrou no RPM após Charles Gavin deixar a banda para se juntar aos Titãs. "Sempre fomos muito ligados e vivemos momentos inesquecíveis no projeto indie PR5", escreveu. Pagni já estava  hospitalizado.

Famoso nos anos de 1980, o grupo RPM havia anunciado novidades recentemente. A banda havia voltado à ativa com novo integrante e duas músicas, "Ah! Onde Está Você" e "Escravo da Estrada".

Este vídeo pode te interessar

Entre os hits do RPM estão músicas como "Olhar 43" e "Rádio Pirata".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais