> >
Sem manutenção, Ponte de Capuaba gera reclamações em Vila Velha

Sem manutenção, Ponte de Capuaba gera reclamações em Vila Velha

Ponte sobre o Rio Aribiri, principal acesso para o Porto de Capuaba, está com graves problemas gerados pela falta de manutenção

Publicado em 25 de junho de 2019 às 14:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Camila Santos mora no bairro Ilha das Flores e diz que há muito tempo a ponte apresenta risco para os pedestres. Ela estava na companhia da filha, de apenas 1 anos e 9 meses, e passava pela estreita passarela da ponte com dificuldades. (Eduardo Dias)

Local de passagens de centenas de pedestres, carros e caminhões de grande porte, a Ponte de Capuaba, localizada próximo da entrada do Porto de Capuaba, tem preocupado os moradores do bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. A estrutura da ponte está muito danificada em vários lugares, com partes do guarda-corpo quebradas e vergalhões tomados pela ferrugem.

Em alguns pontos da ponte, moradores tentaram diminuir os riscos de queda dos pedestres improvisando uma proteção com pedaços de madeira nos trechos onde o guarda-corpo está quebrado. Além da estrutura ruim para os pedestres, a travessia sobre o Rio Aribiri também está ruim para os veículos, já que o asfalto está com muitos buracos e desnivelado.

Local de passagens de centenas de pedestres, carros e caminhões de grande porte, a Ponte de Capuaba, próxima da entrada do Porto de Capuaba, tem preocupado os moradores do bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. (Eduardo Dias)

A reportagem da rádio CBN Vitória esteve no bairro Ilha das Flores na manhã desta terça-feira (25) e ouviu diversas reclamações de moradores sobre o problema. Uma das pessoas preocupadas com a situação da ponte é a costureira Camila Santos. Ela mora na região há mais de 10 anos e diz que há muito tempo o local apresenta risco para os pedestres. Ela estava na companhia da filha, de apenas 1 ano e 9 meses, e passava pela estreita passarela da ponte com dificuldades.

Sem manutenção, Ponte de Capuaba gera reclamações em Vila Velha

"Tem uns 10 anos que eu moro aqui e é sempre desse jeito. Quando quebra quem conserta são os próprios moradores. Eu tenho bastante medo, porque a gente corre o risco de cair dentro da maré ou da carreta pegar a gente. Eu acho que não vão resolver, se fosse para resolver, já teriam resolvido há muito tempo", opinou a moradora.

A cuidadora Maria Domingas Costa também reclamou dos problemas na ponte e disse que os reparos improvisados com pedaços de madeira são feitos pelos moradores.

"Está assim há muito tempo. A gente passa aqui e é um perigo danado. Tem o perigo da gente cair e o perigo de ser atropelado. Já pedimos para que a ponte seja consertada, mas até hoje não foi arrumada", disse a moradora.

As obras para a recuperação da Ponte de Capuaba são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O órgão foi procurado pela reportagem e informou que a situação da ponte será analisada pela área técnica do Dnit, mas não há previsão de tempo para a resposta. 

A cuidadora Maria Domingas Costa também reclamou dos problemas na ponte e disse que os reparos improvisados com pedaços de madeira são feitos pelos moradores. (Eduardo Dias)

PROBLEMA SE REPETE EM OUTRAS CIDADES

Os danos estruturais causados pela falta de manutenção em pontes e viadutos da Grande Vitória já foram abordados em outras publicações recentes da rádio CBN Vitória. Na Serra, já foram relatados problemas no guarda-corpo e no asfalto nas pontes de Jacaraípe e Nova Almeida.

Este vídeo pode te interessar

Em Vila Velha, após matéria publicada em abril deste ano, a prefeitura iniciou obras para recuperação do guarda-corpo do viaduto de São Torquato. No local, populares colocaram abraçadeiras de plástico para impedir que pedaços quebrados do viaduto caíssem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais