> >
Acidente entre lancha e jet ski deixa um homem ferido em Guarapari

Acidente entre lancha e jet ski deixa um homem ferido em Guarapari

A Marinha informou que as causas e responsabilidades do ocorrido serão apuradas em Inquérito Administrativo

Publicado em 29 de julho de 2019 às 18:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente entre lancha e jet ski deixa um homem ferido em Guarapari. (Internauta)

Milton Nunes Rosa, eletricista de 54 anos e tripulante de uma lancha chamada "Olívia Boat", ficou ferido após colisão com um jet ski desgovernado, na Praia do Morro, em Guarapari, às 10h30 deste domingo (28). A vítima teve ferimentos leves no braço, nádegas, coxa e na região ocular, que acabou sendo a mais prejudicada.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, a Capitania dos Portos do Espírito Santos (CPES) tomou conhecimento da ocorrência e enviou uma equipe de Busca e Salvamento até o local. Em nota, a Marinha informou que as causas e responsabilidades do ocorrido serão apuradas em Inquérito Administrativo.

Segundo Milton, ele estava em passeio de lancha com a esposa e outras pessoas quando resolveu parar e lançar a âncora ao mar. "Fui sair da lancha e não vi mais nada. Depois me explicaram que o jet ski veio desgovernado em alta velocidade, bateu na traseira do barco, atingiu meu braço, inicialmente, e voou cinco metros. Meu olho foi o que ficou mais feio. Cheguei a ficar desacordado e o cunhado do dono da moto aquática me levou à areia e chamou o Samu", relatou. 

A vítima disse ainda que o dono do jet ski foi tentar ligar o veículo e o sistema de ignição não respondeu. Apenas algum tempo depois a moto, sozinha, teria saído desgovernada, vindo a parar na areia, em direção ao Marlin da praia. "A gente estava no morro da pescaria, região recreativa. Por sorte o jet não atingiu outras pessoas. Infelizmente acidentes assim acontecem, isso não me deixou com medo. Mas aquela área deveria ser demarcada, para não colocar crianças em risco, por exemplo", finalizou o eletricista.

Acidente envolvendo jet ski e lancha deixa um ferido em Guarapari. (Internauta)

Em nota, a Capitania dos Portos se manifestou sobre possível demarcação indicativa de risco, informando que atua na fiscalização da segurança da navegação e na proteção da vida humana no mar, orientando e fazendo cumprir as Normas da Autoridade Marítima. Confira na íntegra:

"A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) apoia os municípios no estabelecimento dos seus “Planos de Gerenciamento Costeiro”, que têm como propósito, administrar e gerenciar o convívio entre banhistas e embarcações na orla dos municípios, bem como, implementar e manter a sinalização de advertência para disciplinar esse convívio e evitar acidentes. O uso de sinalização e boias nas praias também pode ser contemplado no referido plano que tem uma etapa de apreciação pela Capitania".

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais