> >
Escuna tem âncora roubada e afunda em Camburi

Escuna tem âncora roubada e afunda em Camburi

Embarcação ficou parcialmente submersa. Dono alega prejuízo de R$ 3 mil

Publicado em 31 de julho de 2019 às 02:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Escuna usada para passeios turísticos naufragou parcialmente. (Vitor Jubini)

Uma escuna de turismo afundou parcialmente após ter cabo e a âncora furtados na madrugada de ontem. A embarcação está perto do Píer de Iemanjá, entre a Praia de Camburi e o Canal de Camburi. Sem os equipamentos levados pelos criminosos, a escuna ficou à deriva, até se prender em um dos bancos de areia formados pela maré baixa. Quando a maré voltou a subir, a água entrou na embarcação, que ficou parcialmente submersa e inclinada.

A entrada de água na embarcação é chamada de adernamento. O dono da escuna, Ricardo Capiche, realiza passeios turísticos e havia acabado de realizar uma reforma do barco. Ricardo afirma que teve muito prejuízo. “O valor da âncora e do cabo é de quase R$ 3 mil. Mas, na verdade, o prejuízo é maior, porque eu também perdi várias coisas que estavam dentro do barco, danificadas pela água.”

Selo do Curso de Residência em Jornalismo Rede Gazeta. (Divulgação)

Ele afirma que os casos de furtos relacionados às embarcações não são raros. Em nota, a Polícia Militar informa que realiza o patrulhamento preventivo dia e noite em todo o bairro, inclusive na região do Píer de Iemanjá. Afirma também que desenvolve constantes ações de abordagens, cercos táticos, pontos base e visitas tranquilizadoras na região.

Uma equipe de peritos da Capitania dos Portos esteve no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do incidente.

Este vídeo pode te interessar

Nesta terça-feira (30), matéria em A GAZETA mostrou a insegurança e o abandono na região do píer. Na ocasião, a Prefeitura de Vitória informou que obras no Píer de Iemanjá devem acontecer até o final do ano. “Já temos verba em caixa para fazer a manutenção. Não cabe mais recursos no processo licitatório e, em breve, vamos dar a ordem de serviço”, contou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais