Notícia

Homem aprende a ler e escrever ao estudar a Bíblia no ES

O aposentado sai de Vila Velha todos os dias e vai de bicicleta até Vitória, onde se encontra com secretária da Rádio Novo Tempo que se dispôs a ajudá-lo

Priscila dá aulas para Airton toda segunda-feira, na rádio
Priscila dá aulas para Airton toda segunda-feira, na rádio
Foto: Reprodução | Novo Tempo

Os problemas dentro do âmbito familiar fizeram com que o aposentado Airton Lourenço, de 62 anos, não soubesse ler e nem escrever. Frequentador da Igreja Assembleia de Deus, o morador do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, viu surgir após anos uma oportunidade de ser alfabetizado depois de expressar o desejo de aprender a ler a Bíblia Sagrada.

Em uma das visitas de Airton a Rádio adventista Novo Tempo, localizada em Vitória, o aposentado conheceu a secretária Priscila Prazeres Clementino Viana, de 28 anos. "Ele sempre veio aqui (na rádio), mas como um amigo, um curioso. Trazia um pãozinho, aquele carinho de ouvinte. Como eu comecei a trabalhar na rádio neste ano, ele não me conhecia. Em uma dessas visitas dele, eu puxei conversa com ele", disse Priscila à reportagem do Gazeta Online

> Do ES para a Nasa: capixaba narra trajetória e agradece professores

Durante a conversa, Airton disse que tinha vontade de ter conhecimento da Bíblia, mas que não sabia ler e nem escrever. Foi aí que a secretária viu uma oportunidade de ajudá-lo, já que é formada há oito anos no curso de Pedagogia. Ela convidou o aposentado para comparecer à rádio para ser alfabetizado.

Eu nunca tive a oportunidade de ler a Bíblia. Ninguém se interessava em me ajudar
Airton

APOSENTADO VAI DE BICICLETA ÀS AULAS

De Vila Velha, Airton vai de bike às aulas em Vitória
De Vila Velha, Airton vai de bike às aulas em Vitória
Foto: Reprodução | Rádio Novo Tempo

Nem mesmo a distância da casa dele, em Vila Velha, para a Novo Tempo, localizada no Bairro Bento Ferreira, em Vitória, fez com que ele desanimasse das aulas. O transporte dele é uma bicicleta, que o leva todas as segundas-feiras para ter aulas com Priscila na rádio.

A jovem reserva uma hora para ensiná-lo. "Eu aprendo bem, porque ela ensina bem. Ela tem muita paciência comigo", disse Airton. "Como ele é aposentado, e ele ama vir aqui, ele topou", acrescentou a secretária.

Airton está tendo aulas com a secretária Priscila
Airton está tendo aulas com a secretária Priscila
Foto: Reprodução | Rádio Novo Tempo

As aulas estão sendo ministradas desde fevereiro deste ano e Priscila usa palavras da Bíblia para auxiliá-lo. "Ele tem um caderninho que eu pedi para comprar. Eu passo para ele atividades de alfabetização, trabalhando as sílabas, as vogais. Está sendo mais que útil porque eu estou dando carinho e atenção pra ele. De uma certa forma, estou usando a minha profissão para ajudá-lo", finalizou Priscila. 

Priscila usa palavras da Bíblia para ensiná-lo a escrever
Priscila usa palavras da Bíblia para ensiná-lo a escrever
Foto: Reprodução | Rádio Novo Tempo

> Vídeo de chuva após oração de motorista com caminhão em chamas viraliza

 

 

Ver comentários