> >
Homem que chamava criança negra de 'macaca' é condenado em Aracruz

Homem que chamava criança negra de 'macaca' é condenado em Aracruz

O acusado chegou a oferecer bananas para a vítima, chamando-a de macaca e saci-pererê e dizendo que o lugar da criança seria na favela

Publicado em 2 de julho de 2019 às 21:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem que cometeu injúria racial contra criança é condenado a 5 anos de prisão. (Pixabay)

Um morador de Aracruz foi condenado a 5 anos de prisão, em regime fechado, pela prática de injúria racial contra menina de 7 anos. A criança havia se mudado para a casa dos avós para estudar e passou então a receber ofensas do vizinho em virtude do tom de pele dela. O acusado chegou a oferecer bananas para a vítima, chamando-a de macaca e saci-pererê e dizendo que o lugar da criança seria na favela. 

O juiz da 1ª Vara Criminal de Aracruz, Tiago Camata, entendeu, a partir das provas apresentadas, que o homem praticou injúrias ao longo de meses e, devido à repetição da conduta, a pena resultou nos cinco anos estabelecidos, bem como em pagamento de multa e de indenização por danos morais, arbitrada em R$ 5 mil.

O crime, previsto no artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal, é considerado ainda mais grave, de acordo com o magistrado, pelo fato de o réu ter praticado de forma premeditada, inclusive mascarando o comportamento quando se deparava com outros moradores da região.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais