Notícia

Marinha alerta para ondas de 4,5 metros no Espírito Santo

A aproximação deste sistema frontal poderá provocar ventos fortes de até 62 km/h (33 nós) entre o litoral do Estado capixaba, ao norte de Vitória

Ondas podem chegar até 4,5 metros no litoral capixaba
Ondas podem chegar até 4,5 metros no litoral capixaba
Foto: Vanda Lopes

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alertou nesta terça-feira (2) que, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, ondas de até 4,5 metros podem provocar mar agitado no litoral do Espírito Santo entre quinta-feira (4) à tarde e sábado (6) pela manhã.

O fenômeno ainda poderá gerar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sul entre 2,5 metros a 3 metros de altura, entre o litoral das cidades de Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ), entre quarta-feira (3) à noite e sexta-feira (5) pela manhã.

> Avanço da erosão marinha preocupa empresários e moradores de Manguinhos

Além disto, a aproximação deste sistema frontal poderá provocar ventos fortes de até 62 km/h (33 nós) entre o litoral do Estado capixaba, ao norte de Vitória, e o litoral da Bahia, ao sul de Caravelas, entre quarta (3) e sexta-feira (5).

A Marinha pede que os navegante consultem essas informações antes de embarcarem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Ver comentários