> >
Morre idoso que foi arrastado pela ressaca do mar em Vila Velha

Morre idoso que foi arrastado pela ressaca do mar em Vila Velha

Igeci Taborda, de 72 anos, foi socorrido com vida, mas morreu no hospital nesta segunda-feira (22).

Publicado em 22 de julho de 2019 às 18:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idoso de 72 anos é resgatado após se afogar na Praia da Costa, em Vila Velha. (Fabrício Lima/PMVV)

Passado um dia do resgate na Praia da Costa, em Vila Velha, o pedreiro aposentado Igeci Taborda, de 72 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 2h10, em hospital de Vitória, onde ficou na UTI.

O idoso havia saído para pescar, quando acabou caindo na água em momento de ressaca da maré. Ele chegou a ficar imerso por cerca de quatro minutos e foi socorrido. 

De acordo com o filho de Igeci, Laudecir Taborda, o homem, que deixou esposa e quatro filhos, será velado na própria casa, em Alvorada, Vila Velha. Ainda não informações sobre o sepultamento.

O AFOGAMENTO

O episódio de afogamento se deu por volta das 7h30 deste domingo (21). De acordo com o serviço de Salvamar da prefeitura, devido à ressaca, o mar acabou arrastando o homem que estava com mochila e bota, o que fez com que o peso o afundasse ainda mais rapidamente.

De acordo com a coordenadora do serviço de Salvamar de Vila Velha, Arlene Reis Dutra, o idoso tentava atravessar as pedras para pescar quando acabou caindo na água. Ele foi rapidamente socorrido e, apesar de ter saído da água inconsciente, a equipe de salvamento conseguiu acordá-lo.

"Ele tentou atravessar para pescar e, o que as pessoas relatam, é que ele caiu na água e, como o mar está de ressaca e tem muita corrente de retorno, ele acabou sendo arrastado. Ele afundou, bebeu muita água, ficou cerca de quatro minutos debaixo d'água. O idoso saiu da água inconsciente, mas a equipe fez o atendimento. Quando o Samu chegou, ele foi levado para o hospital já consciente", explica Arlene.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais