Gazeta Entrevista #4

Como está Pedro do Chip 10 anos após virar um dos maiores memes do ES

A equipe do Gazeta Online encontrou Pedro Queiroz Aguiar na casa dele, na Praia do Morro, em Guarapari. Casado e uma década depois, ele conta se devolveu o 'chip', se ganhou dinheiro com a história e o que realmente aconteceu naquela noite de 2009

Laila Magesk

Publicado em 15/08/2019 às 08h52

Por onde anda o Pedro do Chip? Essa foi a pergunta feita pela equipe do Gazeta Online dez anos depois do então produtor musical Pedro Queiroz Aguiar ficar famoso na internet com o meme "Me dá o meu chip, Pedroooo". Começamos a busca e, depois de algumas conversas, o encontramos em sua casa, na Praia do Morro, em Guarapari.

> Gazeta Entrevista | Capixaba Bárbara Coelho

O que realmente aconteceu naquela noite? Ele devolveu o chip? Casou com a ex? Na entrevista, Pedro revela detalhes do caso que viralizou em setembro de 2009.

> Gazeta Entrevista | 4 anos de crime em terminal

Para quem não se lembra da história, Pedro virou febre na web quando um vizinho registrou a ex-namorada dele, aos gritos, querendo o chip dela de volta, em Jardim Camburi, na Capital do Espírito Santo. O vídeo tem mais de 7 milhões de visualizações no Youtube, e não é o único.

> Gazeta Entrevista | Morte na creche: pais do menino Théo

O pós-doutor em Comunicação Digital Sergio Denicoli e a sua equipe fizeram uma pesquisa com dados on-line, a pedido do Gazeta Online, e descobriram que o caso gerou 382 vídeos, que somam cerca de 13 milhões de visualizações. Além disso, foram criados 44.600 links na internet sobre a história.

Pedro é o quarto entrevistado do quadro Gazeta Entrevista. No bate-papo, ele conta casos curiosos e como está a sua vida uma década depois. Ele virou pai, trocou de profissão e se casou.

E, mesmo tanto depois depois, ele continua sendo lembrando na internet.