> >
Família do ES faz vaquinha para bebê que nasceu com má formação no coração

Família do ES faz vaquinha para bebê que nasceu com má formação no coração

Maria Júlia foi diagnosticada com hipoplasia do coração, uma má formação no lado esquerdo do órgão; a família de Maju fez uma vaquinha para arcar com despesas de estadia em São Paulo

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 19:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Maju nasceu com hipoplasia, uma má formação na parte esquerda do coração. (Mirely Cristina)

A família da Maria Júlia, uma bebêzinha com pouco mais de uma semana de vida, está fazendo uma vaquinha para ajudar nas despesas de alimentação, deslocamento e estadias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A família da Maju é de Colina de Laranjeiras, na Serra, e a menina foi diagnosticada ainda na barriga da mãe com hipoplasia do coração — uma má formação no órgão cujo lado esquerdo tem tamanho reduzido.

A pequena, que veio ao mundo na segunda-feira (19), já passou por uma cirurgia na sexta-feira (23) para corrigir parte do problema e vai ter que passar por mais duas operações até os quatro anos de idade. O local em que está internada é de referência no tipo de cirurgia que Maju precisa, mas a família necessita de ajuda com os gastos que terá por lá.

Até às 19h desta quarta-feira (28), a vaquinha já contava com R$ 10.711 de doação pelo site Vakinha, mais da metade do que o objetivo estipulado pela família de Maju — que é R$ 20 mil. Por lá, Mirely Cristina explica que o plano vai custear as cirurgias, e pede encarecidamente "para quem sentir no coração", que ajude nas despesas adicionais.

Aspas de citação

Este tipo de tratamento é demorado, não temos como colocar um tempo específico, depende de vários fatores, se tratando da recuperação de uma cirurgia no coração de um bebê recém-nascido. Especulamos ao menos uns três meses, a primeiro momento. Sendo assim, os custos ficarão altos e, infelizmente, não temos condições de arcar sem ajuda

Mirely Cristina, tia da Maju
Aspas de citação

Em conversa por telefone com a reportagem do Gazeta Online, Mirely contou que a iniciativa de fazer a vaquinha foi no desespero, ao ver que a cunhada e o irmão tiveram muitas despesas com os exames que mostraram a má formação no coração da bebê.

Aspas de citação

Com 29 semanas, o médico detectou que havia algo de diferente no coração da minha sobrinha. Foi uma correria, mas optamos pela Maria Júlia nascer lá, em um hospital de referência na doença

Mirely Cristina, tia de Maju
Aspas de citação

"Vi que estava chegando o dia do nascimento e que eles já estavam sem recursos, fiz a vaquinha, amigos compartilharam e chegou até fora do Brasil. Sou muito grata a todos que ajudaram", agradeceu.

COMO AJUDAR

Quem quiser contribuir com os gastos, pode acessar o site da vaquinha online por este link. Também é possível ajudar pelo picpay @mirely_cristina ou fazendo um depósito na conta da Mirely, que é do Banco do Brasil.

Conta: 16379-1

Agência: 3167-4

Este vídeo pode te interessar

CPF: 118.951.167-32

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais