> >
Grupo troca Monalisa por Santa Ceia e cita trecho do Apocalipse em outdoor

Grupo troca Monalisa por Santa Ceia e cita trecho do Apocalipse em outdoor

Imagem em outdoor foi substituída nesta quinta-feira (8) após repercussão no Gazeta Online

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 00:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem de Monaliza foi substuída nesta quinta-feira (8). (Carlos Alberto Silva)

O Grupo de Oração Online Lei de Deus substituiu a imagem de Monalisa no outdoor que estava exposta na Avenida Dante Michelini, na esquina com a Avenida Norte-Sul, em Vitória. A imagem da pintura renascentista representando Maria, que "virou mãe de Jesus", causou polêmica nas redes sociais esta semana. Nesta quinta-feira (8), a figura que estava no mesmo outdoor era outra: a pintura da Santa Ceia, também obra de Leonardo Da Vinci. 

O grupo entrou em contato com a reportagem do Gazeta Online e pontuou que sabe que Monalisa não é Mãe de Jesus, e que a pintura teria sido feita de uma modelo da época, que chamou a atenção do pintor pelos seus inúmeros traços de beleza, pureza de mulher, de mãe, entre outros. 

"Até hoje não se sabe qual foi a verdadeira intenção do autor. Inúmeras suposições foram feitas e, dentre elas, que o autor quis também retratar a imagem de Nossa Senhora", argumentou o grupo.

Imagem foi substituída nesta quinta-feira (8). (Iara Diniz)

A Lei de Deus também explicou que teve cuidado ao enfatizar a expressão "representação da pureza" de Nossa Senhora, que também teria sido uma das hipóteses levantadas como intenção de Da Vinci em retratar a Monalisa, segundo o grupo.

Este vídeo pode te interessar

Por conta da repercussão que a postagem do Gazeta Online ganhou naquela data, o grupo optou por cobrir o outdoor e colocar outra imagem no lugar. "Não temos a intenção de entrar em conflito com as ideias distorcidas de quem não se atentou a mensagem de João em 19: 26-27. Não foi nossa intenção de criar polêmica ou usar este meio para fazer marketing", justificou o grupo que prefere manter o anonimato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais