> >
Interdição de rua para obra vira impasse na Praia do Canto

Interdição de rua para obra vira impasse na Praia do Canto

Enquanto alguns moradores querem a continuidade das obras, os comerciantes pedem para que a interdição rua aconteça apenas no final do ano

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 14:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores e comerciantes buscam solução para continuidade de obras na rua Moacyr Strauch. (Eduardo Dias)

A continuidade das obras para ampliação da rede de drenagem está causando um impasse entre moradores e comerciantes dos bairros Praia do Canto, Barro Vermelho e Santa Luíza, em Vitória. O dilema acontece na rua Moacyr Strauch, via de acesso para uma academia e duas escolas da região ao lado da Ponte Ayrton Senna.

Enquanto alguns moradores querem a continuidade das obras e a interdição total da rua na Praia do Canto, os comerciantes pedem para que a interdição e obras aconteçam apenas no mês de dezembro - período de férias escolares. Uma reunião será realizada pela Prefeitura de Vitória, na noite desta terça-feira (27), para tentar colocar fim ao impasse. A previsão é para que a interdição dure até 45 dias.

Interdição de rua para obra vira impasse na Praia do Canto

 

Após o início das obras, os motoristas que precisarem acessar a rua Jaime Martins terão que seguir pela avenida Rio Branco, retornar embaixo da ponte Ayrton Senna e entrar à direita na rua Jaime Martins. Após o embarque ou desembarque dos passageiros, os veículos deverão retornar pela mesma via.

ASSOCIAÇÃO ARGUMENTA PELOS MORADORES

O presidente da Associação de Moradores do Barro Vermelho e Santa Luíza, Deusdedith Azevedo Dias, é a favor da continuidade imediata das obras.

"Não pode interromper uma obra, que custou mais de R$ 700 mil, e voltar com a obra só em janeiro. Não adianta nada, vai perder, a obra vai se tornar inútil", disse o representante da Associação de Moradores do Barro Vermelho.

Obras na rua Moacyr Strauch são continuidade de obras já iniciadas na rua da Grécia. (Eduardo Dias)

COMERCIANTES PEDEM PAUSA NA OBRA

O empresário César Saad, presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, defende que as obras sejam interrompidas, para que o comércio da região não seja prejudicado.

Aspas de citação

Ali é uma região muito estreita, as ruas são pequenas, mas tem um fluxo grande. Tem uma academia, tem escolas. Com certeza, a obra em dezembro vai impactar menos no bairro

César Saad, presidente da Associação Comercial da Praia do Canto
Aspas de citação

REUNIÃO PARA DECIDIR O IMPASSE

Segundo o secretário de Obras e Habitação de Vitória, Sérgio Sá, não há possibilidade das obras continuarem sem que a via seja totalmente interditada por até 45 dias.

Obras em um trecho da rua Moacyr Strauch. (Eduardo Dias)

"No estágio que chegou a obra, tem que ter a interdição total da rua. Foram analisadas as possibilidades. Considerando o estágio da obra, vai ser necessária a interdição. Ou a gente interdita de imediato, ou a gente paralisa e obra e reinicia em dezembro", explicou o secretário.

A reunião para resolver o impasse acontece na noite desta terça-feira (27), às 19 horas, na Escola Estadual Irmã Maria Horta, na rua Aleixo Neto, na Praia do Canto.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais