> >
Moradores apoiam decisão e obra em rua na Praia do Canto é paralisada

Moradores apoiam decisão e obra em rua na Praia do Canto é paralisada

A continuidade da obra entrou em debate porque os comerciantes da região entendiam que o bloqueio da rua atrapalharia o fluxo de veículos

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 05:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores e comerciantes buscam solução para continuidade de obras na rua Moacyr Strauch. (Eduardo Dias)

Após uma série de debate em torno de uma obra na rua Moacyr Strauch, na Praia do Canto, moradores e comerciantes da região apoiaram a interrupção dos trabalhos e a implantação da rede de drenagem na via será paralisada por três meses e só voltará a ser realizada em dezembro deste ano. As conversas envolveram a Prefeitura de Vitória, moradores e comerciantes dos bairros Praia do Canto, Barro Vermelho e Santa Luíza. 

Moradores apoiam decisão e obra em rua na Praia do Canto é paralisada

A área de influência da rua têm duas escolas e uma academia, com centenas de carros circulando por ali diariamente. A continuidade da obra entrou em debate porque os frequentadores da área entendiam que o bloqueio da rua atrapalharia o fluxo de veículos. A obra será retomada em dezembro, durante as férias escolares.

Obras em um trecho da rua Moacyr Strauch. (Eduardo Dias)

A paralisação momentânea da obra foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo Secretário de Obras e Habitação de Vitória, Sérgio Sá. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, com votos de comerciantes e moradores da região. A votação foi unânime, com 58 votos favoráveis a interrupção da obra.

O empresário César Saad, presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, elogiou a decisão. "Foi uma decisão unânime, nós estávamos com representantes dos bairros das áreas comercial e residencial. Foi bom para todo mundo", disse o representante dos comerciantes.

Este vídeo pode te interessar

Apesar da paralisação nas obras na rede de drenagem na rua Moacyr Strauch, César Saad afirma que ficou decidido na reunião que as obras para a construção de ciclovia e calçadas na rua da Grécia, no Barro Vermelho, irão continuar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais