> >
Morre aos 75 anos o repórter fotográfico Joaquim Nunes em Vitória

Morre aos 75 anos o repórter fotográfico Joaquim Nunes em Vitória

Ele trabalhou em várias redações do Estado, e marcou época como o primeiro cinegrafista da TV Gazeta

Publicado em 25 de agosto de 2019 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Joaquim trabalhou em várias redações do Estado e marcou época como o primeiro cinegrafista da TV Gazeta. . (Reprodução)

O repórter fotográfico José Joaquim Nunes faleceu nesta terça-feira (20), em Vitória, aos 75 anos, em decorrência de um enfisema pulmonar.

Joaquim trabalhou em várias redações do Estado, como no jornal A Gazeta, O Diário, Jornal da Cidade e A Tribuna. Ele ainda marcou época na comunicação capixaba, como o primeiro cinegrafista da TV Gazeta, quando a emissora foi fundada em 1976.

Companheiro de trabalho na redação de A Gazeta, o fotógrafo Chico Guedes definiu Joaquim como um homem simples, calmo e muito querido pelos amigos de profissão.

“Ele sempre se destacou como um grande profissional, um dos maiores do Estado na área dele. Joaquim foi muito dedicado e incentivava as pessoas em início de carreira”, destacou Chico Guedes, lembrando que o amigo também foi importante para ele no começo de sua atividade profissional.

Joaquim Nunes também fez parte da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo. A entidade lamentou a morte do profissional por meio de nota e prestou solidariedade aos familiares e amigos do fotógrafo.

O corpo de Joaquim Nunes será velado a partir das 20h30 desta terça-feira (20) e o enterro será na manhã de quarta-feira no cemitério de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, em Vitória.

Este vídeo pode te interessar

Selo do Curso de Residência em Jornalismo Rede Gazeta. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais