> >
MPES faz acordo com EPA para melhorar higiene em supermercados

MPES faz acordo com EPA para melhorar higiene em supermercados

Acordo foi feito após denúncia de comercialização de alimentos vencidos e condições de higiene impróprias nas lojas da Grande Vitória

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 00:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rede de supermercados EPA se comprometeu a melhorar condições de higiene das lojas, segundo Ministério Público. (Mariana Perim)

Após denúncias de comercialização de alimentos vencidos e condições de higiene impróprias nas lojas do Epa da Grande Vitória, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) fez um acordo com a rede de supermercados para que sejam cumpridos diversos requisitos sanitários. O documento foi publicado no site do MPES.

Entre os requisitos estão a implantação do controle de gestão sanitária com o uso do Manual de Boas Práticas, planilhas de registro de controle de temperatura dos equipamentos de refrigeração e manutenção de barreiras contra pragas e vetores.

O acordo foi firmado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Segundo o Ministério Público, a rede de supermercados se comprometeu a melhorar as condições de higiene e custear laudos de agrotóxicos.

De acordo com o MPES, o termo também estabelece, como forma de compensação, que a empresa pague por 100 análises laboratoriais de resíduos de agrotóxicos em frutas, legumes ou verduras. O documento ainda indica critérios técnicos para a realização do diagnóstico, que tem o objetivo de melhorar a qualidade dos alimentos e de criar indicadores quanto aos resíduos de agrotóxicos nos produtos comercializados em estabelecimentos da Grande Vitória.

A reportagem tentou contato por e-mail e por telefone com a assessoria do Epa, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais