> >
Sindirodoviários anuncia greve de ônibus na Grande Vitória

Sindirodoviários anuncia greve de ônibus na Grande Vitória

A categoria decidiu pela greve durante assembleia realizada na terça-feira (6)

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 04:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Categoria promete greve a partir de segunda-feira (12). (Eduardo Dias)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) confirmou nesta tarde greve de ônibus para segunda-feira (12).

A categoria comunicou que, diante do pronunciamento do Governo do Estado de que 26 ônibus sem cobrador — e com ar-condicionado — começariam a rodar na segunda, decidiu pela paralisação. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na terça-feira (6).

Em postagem no Facebook, o sindicato alegou que a greve é em defesa dos postos de trabalho dos cobradores. Acionado pela reportagem do Gazeta Online, o Sindirodoviários informou em nota que tentou argumentar em reunião com o Governo do Estado nesta quinta-feira (8), mas que o órgão "externou de forma enfática que o início da circulação dos ônibus sem o posto de trabalho dos cobradores irá ocorrer na segunda".

Por fim, o Sindirodoviários reforça que a paralisação será por tempo indeterminado, ou até que o Governo do Estado e empresários se abstenham da implantação de qualquer medida "que tenha como resultado a demissão de milhares de trabalhadores".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais