> >
Bateria de celular explode na mão de técnico no Centro de Vitória

Bateria de celular explode na mão de técnico no Centro de Vitória

Ronan Camargo realizava manutenção no aparelho no momento da explosão; veja vídeo

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 21:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Celular explodiu enquanto técnico realizava manutenção em aparelho em loja do Centro de Vitória. (Câmera de videomonitoramento)

A imagem a seguir chama atenção. A bateria de um celular explodiu durante a realização de um serviço de um técnico, que trabalha em uma loja no Centro de Vitória. Ronan Camargo conversou com a reportagem da TV Gazeta, e contou que realizava a manutenção no aparelho como faz diariamente em outros celulares.

VEJA VÍDEO

"Quando tirei a tela e enfiei o plástico, foi a hora que deu o estalo e a fumaça veio no meu rosto. Foi o tempo de soltar o celular e correr", contou.

De acordo com outra funcionária do local, todos se assustaram com o clarão. "Estávamos aqui testando aparelhos, vimos o clarão subindo até o teto e corremos lá para dentro, para ver o que estava acontecendo", detalhou a mulher.

Eugênio Martini, dono da loja, afirmou que esta não é a primeira vez que isso acontece por lá. "A senhora encostou no balcão assoprando a bateria, que estava quente. Ela afastou do rosto e a bateria explodiu. Se tivesse acontecido na hora que ela assoprava, poderia ter sido pior", relembrou o comerciante.

O técnico Ronan, entretanto, continua com receios. "Andamos praticamente com uma bomba o tempo todo no bolso e nem imagina", concluiu.

Mas como perceber que a bateria de um celular já está "nas últimas"? Isso acontece com todo aparelho? O consultor em tecnologia e comentarista da Rádio CBN Vitória (92,5 FM), Gilberto Sudré, listou alguns sinais que podem ser observados e algumas dicas.

 1.  Não expor a bateria às temperatuas altas;

 2.  A bateria dá sinais de que está no fim da vida útil como, por exemplo, carregar e descarregar rápido demais;

 3.  Aquecimento fora do normal;

 4.  Bateria inchada, estufada.

Este vídeo pode te interessar

"As baterias são um processo químico de armazenamento de energia, descarga e fornecimento de energia. Esses químicos podem, em contato com o ar, explodir ou pegar fogo", explicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais