> >
Cais das Artes fica sem proteção após queda de tapumes em Vitória

Cais das Artes fica sem proteção após queda de tapumes em Vitória

O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com um vigilante que trabalha no local, ninguém se feriu

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 18:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parte dos tapumes que cercam terreno do Cais das Artes caiu nesta quarta-feira (11). (José Carlos Schaeffer)

Desde 2015 com as obras paralisadas, o Cais das Artes ficou exposto, sem proteção, após a queda de parte dos tapumes que isolam o terreno em que está construído parcialmente o imóvel. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com um vigilante que trabalha no local, ninguém se feriu. Com a queda da estrutura, um vão se abriu na parte lateral do terreno, que está localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Cais das Artes fica aberto após queda de tapumes

A reportagem do Gazeta Online esteve no local e constatou que a estrutura de madeira que sustentava a proteção estava bastante danificada. Com a queda, foi possível ver uma formação de vegetação em partes do terreno, assim como materiais expostos ao tempo.

Procurado, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) informou que a limpeza do terreno do Cais das Artes foi realizada em maio, e que os serviços são executados conforme a necessidade de manutenção do local. Sobre os tapumes, o Iopes disse que até terça-feira da próxima semana eles já deverão estar repostos.

Vegetação se forma em terreno do Cais das Artes. Governo diz que última limpeza foi feita em maio. (José Carlos Schaeffer)

As obras do Cais das Artes tiveram início no ano de 2010. Em 2015, após mais de R$ 129 milhões de investimentos e longe da conclusão, os trabalhos foram paralisados. Desde então, o local está sem nenhuma movimentação de máquinas ou operários.

Este vídeo pode te interessar

Sobre a retomada das obras, o Iopes informou que o primeiro consórcio foi à falência, e que o segundo ingressou com uma ação na Justiça, impedindo que a Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana e Infraestrutura (Semobi) e o próprio Iopes retomassem a conclusão do projeto. O governo do Estado disse que busca um acordo judicial com a empresa para retomar a obra no ano que vem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais