> >
Em visita ao ES, ministro da Saúde fala do Hospital Infantil de Vitória

Em visita ao ES, ministro da Saúde fala do Hospital Infantil de Vitória

Luiz Henrique Mandetta diz que conversou com o secretário de Saúde, e que "vão ter que o trocar o pneu com o carro andando"

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 22:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro da Saúde. (TV Gazeta)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve no Espírito Santo nesta segunda-feira (16) para visitar as obras do Hospital Materno Infantil, em Colinas de Laranjeiras, na Serra.

Em visita ao ES, ministro da Saúde fala do Hospital Infantil de Vitória

Questionado sobre a situação do Hospital Infantil de Vitória, que funciona sem alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, além de uma série de irregularidades, o ministro lamentou a falta de manutenção no prédio onde funciona o hospital. Mandetta, no entanto, afirmou ter conversado com o secretário da Saúde do Estado, Nésio Fernandes, que garantiu resolver o problema que vem preocupando a população capixaba.

“O hospital é um prédio em que a gente constrói pra salvar vidas. A gente põe os médicos e os enfermeiros e vai lutando. Acontece que o prédio precisa ter a sua vida preservada. Então precisa dar manutenção preventiva, de tempo em tempo ter que reformar. O que ocorreu com esse hospital, ele começou a colocar em risco os pacientes e trabalhadores, tiveram que colocar carro do Corpo de Bombeiros para garantir funcionamento, agora vão ter que gastar de maneira atípica, vão ter que trocar o pneu com o carro andando, mas eu acredito que as equipes da secretaria estadual de saúde vão dar conta, eu já conversei com o secretário. Eles vão normalizar e dar a segurança que as pessoas precisam, e que fique de lição pra todos. É preciso prevenir, é preciso arrumar os prédios”, comentou o ministro.

Mandetta fez uma avaliação da área da saúde capixaba. Segundo o ministro, o Espírito Santo está no caminho certo, porém precisa evoluir em alguns pontos.

Este vídeo pode te interessar

“Na parte hospitalar o Estado se organiza com algum planejamento pra expandir. Eu acabo de visitar o Materno Infantil, na Serra. Existem outras possibilidades de construção de unidades hospitalares no Estado. Precisa recuperar alguns hospitais importantes, como é o Infantil de Vitória, que ficou muito tempo sem nenhuma prevenção. Mas de uma maneira geral o Estado vai se organizando, tem muita participação da bancada federal, eu vejo a classe política muito focada na organização do sistema de saúde. Eu acho que estamos no caminho certo”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais