> >
ES registra 7 incêndios por dia nos primeiros seis meses desse ano

ES registra 7 incêndios por dia nos primeiros seis meses desse ano

Espírito Santo registra aumento de 176% no número de casos de incêndio no primeiro semestre de 2019 comparado com o mesmo período do ano passado

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio registrado em Jerônimo Monteiro. (Reprodução)

No primeiro semestre deste ano o Corpo de Bombeiros registrou um aumento no número de casos de incêndio de 176%. De janeiro até a segunda semana de agosto, um período de 260 dias, foram registrados 2000 incêndios , uma média de 7,6 incêndios por dia. Os casos aconteceram de Norte a Sul do Estado e tem causas diversas. Somente entre os dias 13 e 16 deste mês de setembro, foram 54 episódios de incêndio confirmados pelo corpo de bombeiros. 

Os dados foram apresentados pelo Coronel Carlos Wagner do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio CBN Vitória nesta terça-feira (17). Ouça as explicações:

Entrevista - Fabio Botacin - Tenente Carlos Wagner

Para conter esses números, o coronel do Corpo de Bombeiros afirma que a melhor maneira é trabalhar a conscientização da população. Ainda é comum o uso do fogo para queimar lixo ou fazer limpeza de pastos.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais