> >
Fotógrafo de A Gazeta concorre a prêmio internacional

Fotógrafo de A Gazeta concorre a prêmio internacional

Trabalho foi publicado em reportagem sobre os 160 anos de cultura pomerana no Espírito Santo

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Márcia Schultz Tesch, de 21 anos, limpando ovos caipiras. Fotografia vai ser exposta na Colômbia. (Ricardo Medeiros )

O fotógrafo de A Gazeta, Ricardo Medeiros, é um dos finalistas do 25º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental, cuja premiação ocorrerá no próximo mês, em Medellín, na Colômbia. O trabalho de Ricardo foi selecionado entre 7.003 imagens enviadas por 1.446 fotógrafos de 21 países. 

A fotografia selecionada no concurso foi publicada na reportagem dos 160 anos dos Pomeranos no Estado do Espírito Santo, produzida em parceria com o jornalista Sullivan Silva. Na cena, a pomerana Márcia Schultz Tesch, de 21 anos, está limpando ovos. A imagem foi captada em Alto Santa Maria, no município de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado, onde inclusive se preserva o idioma pomerano.

“O que me chamou a atenção foi a harmonia da luz do ambiente e o jeito como ela limpava os ovos. Mesmo sendo fotografada, ela manteve a atividade naturalmente”, disse Ricardo Medeiros sobre a fotografia.

Os trabalhos selecionados para a fase final do prêmio vão fazer parte de uma exposição no Teatro San Ignácio, na cidade de Medellín, na Colômbia. O evento de abertura será no dia 18 de outubro, data em que os vencedores de cada uma das cinco categorias serão anunciados.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais