> >
Golfinhos aparecem na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Golfinhos aparecem na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Chamados de Boto Cinza, esse golfinhos morrem com bastante frequência presos em rede de pesca

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma moradora da Praia de Itaparica em Vila Velha flagrou vários golfinhos nadando bem perto da praia na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com a internauta Jô Freitas, somente nesta semana ela  presenciou duas vezes os golfinhos no mar, vistos da varanda de sua casa.

Para a internauta, foi a coisa mais linda do mundo presenciar eles tão perto da praia, já que da última vez eles estavam em alto-mar. De acordo com o biólogo Luis Felipe Mayorga, esses golfinhos são da espécie Boto Cinza (Sotalia guianensis), um golfinho costeiro muito comum no nosso litoral.  Eles morrem com bastante frequência presos em rede de pesca.

“Nesse vídeo, vocês podem ver que eles estão próximos a barquinhos de pescadores, então, talvez, esses golfinhos chegam perto para tentar pegar e comer uma coisa ou outra que ficou presa na rede, como algum tipo de peixe. É a espécie com mais registro de mortes no Estado, presas em redes de pesca”

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais