> >
Incêndio em Cariacica mobiliza bombeiros e helicóptero do NOTAer

Incêndio em Cariacica mobiliza bombeiros e helicóptero do NOTAer

Ao todo, o helicóptero realizou 30 lançamentos de água no local; focos foram controlados e serão monitorados durante a noite

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 21:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viatura do Corpo de Bombeiros. (Reprodução)

Um incêndio na vegetação no bairro Cachoeirinha, dentro da Reserva de Duas Bocas, em Cariacica, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros e até o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) nesta terça (3) e quarta-feira (4). As guarnições foram até o local e, por volta das 17h30 de terça-feira, tinham entendido que o fogo havia sido controlado.

Em novo sobrevoo na região nesta quarta-feira (4), um militar dos bombeiros verificou um foco de incêndio na base do morro, como rescaldo do dia anterior.

Como a floresta é densa e em local íngreme, o combate foi efetuado pelo Notaer com apoio terrestre de sete bombeiros, quatro policiais militares ambientais, um funcionário do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e moradores da região.

Ao todo, 30 lançamentos de água foram realizado pelo helicóptero do Notaer no local. Equipes terrestres atuaram em duas frentes de combate e no final da tarde desta quarta-feira (4), os focos foram controlados, isolados e serão monitorados durante a noite, para o caso de necessidade de nova atuação.

Este vídeo pode te interessar

Não há, até o momento, suspeitas do que possa ter causado o incêndio. Nenhuma casa foi atingida e ninguém ficou ferido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais