> >
MEC pede desculpas após errar nome de Aracruz nas redes sociais

MEC pede desculpas após errar nome de Aracruz nas redes sociais

O Ministério da Educação havia feito postagem nesta terça-feira (10) chamando o município de "Área Cruz". Em nota, a pasta pediu desculpas à população da cidade

Publicado em 11 de setembro de 2019 às 14:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
MEC erra e chama "Aracruz" de "Área Cruz" no Facebook. (Reprodução | Facebook)

Após chamar de "Área Cruz" a cidade de Aracruz, Região Norte do Estado, em uma postagem nas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) fez um pedido de desculpas. O texto foi publicado nesta terça-feira (10) na página que a pasta mantém no Facebook.

MEC pede desculpas após errar nome de Aracruz nas redes sociais

A postagem informava que a Prefeitura de Aracruz havia manifestado interesse em aderir ao modelo de escolas cívico-militares lançado pelo MEC na última quinta-feira (5), segundo informação postada pelo ministério. O erro não passou despercebido pelos internautas, que fizeram diversos comentários corrigindo o nome do município.

Aspas de citação

O erro foi corrigido logo após a publicação da matéria, em 10 de setembro. O MEC pede desculpas à população da cidade

Nota do MEC enviada ao Gazeta Online
Aspas de citação

Em nota enviada ao Gazeta Online na manhã desta quarta-feira (11), o MEC diz que "houve um engano" na postagem e o texto chamava o município de Aracruz como Área Cruz. A pasta afirmou que o erro foi corrigido logo após a publicação da matéria, em 10 de setembro, e pediu desculpas à população da cidade.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais