> >
Ministro da saúde visita obras do hospital materno infantil na Serra

Ministro da saúde visita obras do hospital materno infantil na Serra

Obras da nova unidade que promete atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês devem ser entregues em 2020

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 22:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro da Saúde visita obras do Hospital Materno Infantil na Serra. (Renato Strauss/Ascom MS)

As obras do Hospital Materno Infantil, em Colinas de Laranjeiras, na Serra, foram visitadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta segunda-feira (16). A obra tem previsão de conclusão para 2020.

Ministro da Saúde visita obras do Hospital Materno Infantil

O ministro afirmou que espera que as obras no Hospital Materno Infantil, estejam finalizadas ainda no primeiro semestre do próximo ano. Mandetta também explicou que após o término da parte física, o Ministério da Saúde vai buscar os recursos necessários para que o hospital seja munido dos melhores equipamentos da maneira mais rápida possível.

“As obras estão caminhando num ritmo que a gente esperava, acho que no primeiro semestre do ano que vem a gente já pode entregar a parte física para a população, e quando chega nessa fase, a gente procura, junto com a bancada federal, porque ela foi partícipe desde o início da concepção e alocação dos recursos, a procurar os equipamentos necessários para que o hospital possa (funcionar), senão a gente inaugura a obra e vira aquelas coisas: faz a obra e não tem o equipamento, e a população não entende o por quê. Então, agora começa a fase de colocar os equipamentos, pra quando abrir, ficar uma questão só de ajuste para receber a população”, disse o ministro.

Hospital Materno Infantil

O novo hospital é a maior obra em andamento do Estado. Ele tem a previsão de atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês. Serão 135 leitos: 60 maternos, 60 infantis e 15 semi-intensivos.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao lado do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, em vista às obras do Hospital Materno Infantil na Serra. (Divulgação/ PMS)

A área do Hospital Materno Infantil é equivalente a dois campos e meio de futebol. O prédio de três pavimentos vai acomodar o setor de assistência materno-infantil e a área de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

O projeto do hospital prevê a Política do Parto Humanizado. O acompanhante vai estar perto da mãe e do bebê a todo o momento. A mulher, por sua vez, vai permanecer até a alta junto ao recém-nascido.

Exames de ultrassonografia e os testes do pezinho, da orelhinha e coraçãozinho serão oferecidos no local. Os recém-nascidos serão acompanhados para detectar precocemente possíveis intercorrências após a alta. O hospital contará com banco de leite e vai ofertar, ainda, todas as vacinas do bebê.

Este vídeo pode te interessar

O prédio será todo automatizado, o que vai permitir controlar a temperatura da água e do ar-condicionado, por exemplo. A água da chuva será guardada para limpeza de áreas comuns e para os jardins. A luz do sol vai ser captada para aquecer a água.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais