> >
Momento raro: 'pássaro-fantasma' é encontrado com filhote em Viana

Momento raro: "pássaro-fantasma" é encontrado com filhote em Viana

O pássaro foi encontrado em Viana nesta terça-feira (10)

Publicado em 10 de setembro de 2019 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Passando despercebido por muitos, um Urutau, conhecido como "pássaro-fantasma" ou "Mãe-da-Lua", foi flagrado com um filhote por uma família em Viana, na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a moradora da residência, Fernanda Carvalho, o pai dela percebeu a presença da ave quando foi picado pelo pássaro enquanto cuidava das plantas no quintal de casa por volta de 7h. 

Fernanda contou ao Gazeta Online que achou a ave linda porque nunca tinha visto ela de perto. Ainda de acordo dom a moradora, a ave estava camuflada com o tronco de uma árvore. 

LENDAS

Este vídeo pode te interessar

Existem algumas lendas sobre a ave. Na Bolívia existe uma lenda de que um jovem casal de índios estava apaixonado e queria se casar. O pai não aprovou a relação e matou o pretendente. A jovem assistiu a tudo e ameaçou contar pra toda a aldeia. O pai então transformou a filha em uma ave, o urutau, mas a voz da filha ficou nela. Desde então, todas as noites, ela passou a cantar a morte do amado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais