> >
Reitor comemora presença da UFES em ranking mundial de universidades

Reitor comemora presença da UFES em ranking mundial de universidades

Reinaldo Centoducatte disse que estar na lista é resultado de um esforço coletivo e fez críticas ás medidas do Ministério da Educação a respeito dos cortes de bolsas

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 23:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte. (José Renato Campos | A Gazeta)

O reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Reinaldo Centoducatte, comemorou a aparição da Ufes no ranking da Times Higher Education (THE), um dos principais rankings universitários do mundo. Para Centoducatte estar nessa lista é resultado de um esforço de professores, estudantes e servidores.

Reitor comemora presença da UFES em ranking mundial de universidades

“Algo que foi conquistado com esforço coletivo, com planejamento, por metas que estabelecemos, e agora temos riscos, porque você não tem mais como manter determinados programas que nós instituímos nesta universidade”.

Seguindo na linha crítica às medidas do Ministério da Educação (MEC) a respeito de corte de bolsas, o reitor da Ufes lamentou a forma como o Governo Federal anda tratando a educação pública superior.

Este vídeo pode te interessar

“A gente vive um monte de incerteza, um momento em que a educação não é considerada um investimento, é considerada um gasto, que esses espaços são espaços que não aproveitam bem os recursos públicos, mas nós estamos mostrando justamente o contrário”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais