> >
Servidores estaduais fazem assembleia e passeata no Centro de Vitória

Servidores estaduais fazem assembleia e passeata no Centro de Vitória

Categoria deliberou sobre as negociações de recomposição salarial e analisou uma possível paralisação

Publicado em 11 de setembro de 2019 às 18:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Servidores públicos estaduais fizeram uma assembleia na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Vitória, para deliberar sobre as negociações de recomposição salarial e analisar uma possível paralisação da categoria. Estiveram presentes sindicatos de vários setores do funcionalismo público como saúde, educação, segurança, além de funcionários de órgãos e autarquias do governo.

Servidores estaduais fazem assembleia e passeata no Centro de Vitória

O ato teve concentração em frente ao Edifício Fábio Ruschi, onde funciona a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos, e terminou com a realização da assembleia em frente ao Palácio Anchieta. Lá, eles decidiram por realizar um novo encontro no dia 30 de setembro, estendendo um prazo de negociações com o governo e também para mobilizar mais servidores públicos para uma greve geral de serviços no Estado, como explica o presidente do Sindipúblicos, Tadeu Guerzet.

"Até esse dia, vamos passar nos órgãos fazendo um processo de convencimento, de acúmulo de forças para realizarmos a greve do serviço público. Essa greve deve ocorrer enquanto o governo não der uma posição, uma contraproposta em relação ao que nós encaminhamos para eles, de reajuste salarial", disse.

Os servidores alegam perdas salarias de 26,51% nos últimos cinco anos. Mesmo com o governo anunciando que não deve fornecer reajuste para funcionários neste ano, a categoria pede 5,56% de recomposição salarial, a fixação de uma data-base anual para revisão de salários, e a implantação de uma mesa de negociações permanente.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, para a comentar o ato e as pautas expostas pela categoria nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Governo não respondeu até o fechamento desta reportagem. Em entrevista à coluna Vitor Vogas, o titular da pasta Tyago Hoffmann afirmou que "neste momento, não há aumento previsto”, mas que governo está dialogando com servidores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais