> >
Ventania leva cobertura de quiosque, agita mar e gera alerta na 3ª Ponte

Ventania leva cobertura de quiosque, agita mar e gera alerta na 3ª Ponte

Na Terceira Ponte, a concessionária Rodosol alerta para os ventos fortes e pede atenção redobrada do motorista

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 07:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cobertura de quiosque foi arrancada pela força do vento na Praia de Itaparica. (Caíque Verli)

A primavera começou com ventos fortes na Grande Vitória. A ventania chegou a derrubar o telhado de um quiosque desativado na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Um outro quiosque na mesma praia está destelhado.

Segundo moradores da região, os danos foram provocados entre a noite de domingo (22) e a madrugada e manhã desta segunda-feira (23). "Ventou muito durante a madrugada. Eu tive que fechar a janela de casa porque eu não estava conseguindo acender o fogo no fogão. E agora de manhã o vento está quase carregando a gente aqui na praia", conta Maria Luzia Loureiro, decoradora e moradora do bairro.

Ventania leva cobertura de quiosque, agita mar e gera alerta na Terceira Ponte

Na Terceira Ponte, a concessionária Rodosol alerta para os ventos fortes e pede atenção redobrada do motorista. Quem passa pela ponte agora de manhã chega a sentir o veículo balançando por causa da ventania.

Alerta de vento forte na Terceira Ponte. (Caíque Verli)

A concessionária informa que a velocidade média dos ventos na Terceira Ponte é de 34 km/h, mas a velocidade máxima chega a 74 km/h.

VITÓRIA

Na capital, devido às fortes rajadas de ventos, semáforos apresentaram falhas de comunicação no Centro e na Praia do Canto, entre a noite de domingo (22) e esta segunda-feira (23).

A ventania, segundo a Prefeitura de Vitória, provocou o rompimento de fibra ótica em semáforos de alguns cruzamentos, causando a perda do contato com a Central Semafórica.

Equipes de manutenção da secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) atuam desde o final da madrugada e a previsão é de que, no início da tarde, os equipamentos voltem a funcionar durante a tarde.

FRENTE FRIA 

A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste muda o tempo no Espírito Santo, que promete ter uma semana de clima instável. A primavera começou, oficialmente, nesta segunda-feira (23), às 4h50, e a tendência é de tempo instável por grande parte do Sudeste e do Brasil. Segundo o Climatempo, a frente fria já se afasta no litoral, mas os ventos que sopram do mar ainda vão manter o tempo úmido e frio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais