> >
Ventos na Terceira Ponte chegam a 81 km/h

Ventos na Terceira Ponte chegam a 81 km/h

Apesar da velocidade do vento chamar atenção, o tráfego segue sem retenções

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 16:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista da Terceira Ponte. (Vitor Jubini)

Uma rajada de vento chegou a 81 km/h na Terceira Ponte, na tarde desta quinta-feira (19). O anemômetro da Rodosol, empresa que administra a ponte, indica que a velocidade foi alcançada às 15h38. 

Apesar da intensidade do vento chamar atenção, o tráfego segue sem retenções na Terceira Ponte. 

Somente em casos de condições climáticas desfavoráveis, como nebulosidade e muita chuva, que possam atrapalhar o tráfego, colocando em risco a vida de motoristas, a ponte pode então ser fechada, o que não ocorre nesta quinta-feira de sol e calor em Vitória.

A concessionária também informa que o tráfego de motos não é recomendado quando os ventos ultrapassam os 90km/h, já o trafego de carros, acima de 120 km/h, levando em consideração também outras variáveis, como chuva e pouca visibilidade.

MÁXIMA

Minutos após a publicação da reportagem, às 16h14, a velocidade chegou a 87.42 km/h, sendo a máxima do dia até agora.

VENTOS DE 100 KM/H

Segundo a Rodosol, a Terceira Ponte já chegou a operar normalmente com ventos de até 100 km/h. Em 20 de outubro do ano passado, os ventos chegaram a 89,97 km/h. O fluxo não foi alterado. 

Para que a ponte seja fechada são levados em consideração uma junção de fatores como velocidade e direção dos ventos, chuvas e visibilidade nas pistas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais