Notícia

Provas de concurso da PM e Bombeiros serão realizadas no mesmo dia

Para a PM serão 310 oportunidades, distribuídas pelos cargos de soldado (250), oficial (30), oficial médico (20) e músico (10). Para bombeiros, são 120 soldados e 7 oficiais

Para a PM serão 310 oportunidades, distribuídas pelos cargos de soldado (250), oficial (30), oficial médico do Hospital da Polícia Militar (20) e músico (10)
Para a PM serão 310 oportunidades, distribuídas pelos cargos de soldado (250), oficial (30), oficial médico do Hospital da Polícia Militar (20) e músico (10)
Foto: Carlos Alberto Silva

As provas objetivas para os concursos de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo serão aplicadas no mesmo dia e horário. A informação é do comandante Geral da PM, coronel Nylton Rodrigues, em entrevista ao Gazeta Online. O mesmo vai ocorrer para oficiais das duas corporações. 

Ao todo, serão 437 vagas. Para a PM serão 310 oportunidades, distribuídas pelos cargos de soldado (250), oficial (30), oficial médico do Hospital da Polícia Militar (20) e músico (10). Para bombeiros, são 120 soldados e 7 oficiais. A remuneração é de R$ 3.272,06 para soldados e R$ 6.716,48 para oficiais. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação.

Leia também

“As seleções serão realizadas pela mesma empresa organizadora, que está em processo de escolha, e serão lançadas em conjunto. A expectativa é de que o edital saia até o início de janeiro”, informou o comandante geral.

Ainda não há data para início das inscrições. O concurso contará com provas objetivas, teste de aptidão física, exame psicossomático, exame de saúde, investigação social e teste toxicológico.

O curso de formação de soldados tem a duração de dois anos, sendo um ano de teoria e um ano de estágio supervisionado. Já a formação dos oficiais é de três anos e um de estágio probatório. É bom lembrar que os oficiais saem da academia com uma formação de nível superior.

Os últimos concursos para soldado e oficial foram lançados em 2013. Já o Corpo de Bombeiros teve o último edital publicado no final de 2010.

Para participar do concurso, é necessário ter o nível médio, com exceção dos oficiais médicos, que exigem o nível superior.

 

 

Ver comentários