> >
Polícia Federal define organizadora e edital sai em junho

Polícia Federal define organizadora e edital sai em junho

Nome da empresa ainda não foi revelado; seleção vai preencher 500 vagas

Publicado em 23 de maio de 2018 às 13:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Concurso contará com vagas de agente, escrivão, delegado e perito. (Arquivo - GZ)

Boa notícia para quem quer ingressar na Polícia Federal. A corporação já definiu a empresa que ficará responsável pelo concurso público. No entanto, o nome da organizadora ainda não foi divulgado. O nome deve ser revelado assim que a corporação receber aval por análise jurídica. Com isso, a publicação do edital está cada vez mais próxima.

A expectativa é de que as regras da seleção sejam divulgadas até junho deste ano, apesar da portaria de autorização do certame estabelecer como prazo outubro.

O processo para a contratação da empresa já foi encaminhado para o Ministério da Segurança Pública, de onde partirá a análise jurídica.

De acordo com especialistas na área de concursos, o Cebraspe, antigo Cespe/UnB, segue como favorito na disputa. Isso porque a empresa tem histórico bem sucedido de organização dos concursos da corporação. Tanto que está no rol de quase 16 empresas que enviaram proposta para escolha da banca organizadora.

O concurso da PF vai oferecer 500 vagas, sendo 30 para papiloscopista, 60 para perito, 80 para escrivão, 150 para delegado e 180 para agente.

Os candidatos serão submetidos à provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física (TAF), exame médico e avaliação psicológica.

Este vídeo pode te interessar

A remuneração para perito e delegado é de R$ 23,1 mil, enquanto que para escrivão e papiloscopista de R$ 12,4 mil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais