> >
AGU: autorizado concurso com 100 vagas de nível superior

AGU: autorizado concurso com 100 vagas de nível superior

Edital deve ser publicado até dezembro; remuneração chega a R$ 6,2 mil

Publicado em 14 de junho de 2018 às 13:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
AGU vai ganhar reforço de 100 novos servidores. (Divulgação AGU)

A Advocacia Geral da União (AGU) vai abrir concurso público com 100 vagas para cargos de nível superior. A autorização para a abertura do certame foi publicada nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O prazo para a publicação do edital é de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro.

As oportunidades serão para os cargos de Administrador (48), Analista Técnico Administrativo (10), Arquivista (2), Bibliotecário (1), Contador (1), Técnico em Assuntos Educacionais (1), Técnico em Comunicação Social (5). A remuneração gira em torno de R$ 6,2 mil.

O AGU tem um Projeto de Lei nº 6.788/2017, que cria o Plano Especial de Cargos de Apoio, tramitando no Congresso Nacional. A criação é de 3 mil vagas. O PL vem avançando nas comissões da Câmara dos Deputados. Se aprovado na Casa, o texto seguirá para o Senado Federal, passando por sanção.

Este vídeo pode te interessar

O último concurso da AGU foi realizado em 2014, com 60 vagas. A organização coube ao Idecan. Na época, o certame contou com provas objetivas de conhecimentos básicos e exclusivos. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais