> >
Estado abre nesta segunda 765 vagas em 14 cursos técnicos de graça

Estado abre nesta segunda 765 vagas em 14 cursos técnicos de graça

Unidades Chances são para os centros técnicos Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha

Publicado em 18 de junho de 2018 às 11:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O processo seletivo para seleção de alunos e matrícula nos cursos técnicos de nível médio é para o segundo semestre deste ano. (Reprodução)

Quem quer aprender uma profissão deve ficar atento. Isso porque a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir 765 vagas em 14 cursos técnicos em Vila Velha e João Neiva. Os alunos não pagam pelo curso. Há oportunidade para aulas como gastronomia, modelagem e vestuário, redes de computação, mecânica e segurança do trabalho.

O processo seletivo para seleção de alunos e matrícula nos cursos técnicos de nível médio é para o segundo semestre deste ano.

A seleção é destinada a candidatos que tenham concluído o ensino médio regular, ou EJA/EM, em qualquer rede de ensino; aos candidatos concluintes do ensino médio regular; da educação profissional integrada ao ensino médio; ou da educação de jovens e adultos. Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio regular, ou 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula.

Os interessados podem se inscrever de hoje até o dia 29 de junho. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o seu cadastro no acesso cidadão utilizando número de CPF e e-mail e após, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no edital e preencher a ficha de inscrição.

Para efeito de seleção serão consideradas as pontuações do resultado anual / média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2017, ou ao último ano cursado pelo candidato, com resultado aprovado, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 4 de julho de 2018 no site www.secti.es.gov.br.

A matrícula dos candidatos classificados, dentro do restrito número de vagas, será realizada no período de 6 a 11 de julho, na Secretaria da escola que ofertará o curso, no horário das 8h às 20h.

SAIBA MAIS 

JOÃO NEIVA

Endereço: CEET TALMO LUIZ SILVA, Rua Padre Anchieta, 250, Vila Nova de Cima.

Tel.:(27) 3258-3451

Cursos: Administração (50), Automação Industrial (50), Mecânica (75) e Segurança do Trabalho (25).

VILA VELHA

Endereço: CEET Vasco Coutinho, Centro.

Tel.:(27)3229-9309

Cursos: Administração (90), Eventos (90), Gastronomia (60), Informática (60), Modelagem do Vestuário (75), Multimídia (25), Produção de Moda (50), Programação de Jogos Digitais (25), Rádio e Televisão (60) e Redes de Computadores (30).

REQUISITOS

Este vídeo pode te interessar

A seleção é destinada a candidatos que tenham concluído o ensino médio regular, ou EJA/EM, em qualquer rede de ensino; aos candidatos concluintes do ensino médio regular; da educação profissional integrada ao ensino médio; ou da educação de jovens e adultos. Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do ensino médio regular, ou 3ª etapa de EJA.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais