> >
AGU define banca para abrir concurso ainda em 2018

AGU define banca para abrir concurso ainda em 2018

Seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento; prazo para a publicação do edital vai até 14 de dezembro de 2018

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
AGU vai ganhar reforço de 100 novos servidores. (Divulgação AGU)

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Nacional (Idecan) vai ser o responsável pela organização do concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU) . O certame vai oferecer 100 vagas.

As contratações foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 14 de junho. O prazo para a publicação do edital vai até 14 de dezembro de 2018, mas é provável que as regras da seleção sejam divulgadas antes.

O órgão trabalha no processo de distribuição, pelos diversos estados, das 100 vagas que serão oferecidas no concurso. De acordo com órgão, as chances serão para administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). Os cargos exigem que os candidatos tenham o nível superior. A remuneração é de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

SOBRE A AGU

Este vídeo pode te interessar

A Advocacia Geral da União (AGU) tem como atribuição representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais