> >
Prefeitura de Vitória vai abrir 960 vagas em cursos de qualificação

Prefeitura de Vitória vai abrir 960 vagas em cursos de qualificação

Oportunidades serão oferecidas ao longo do ano; dois cursos já estão com as inscrições abertas

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 16:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Oportunidades para se qualificar em Vitória. (Reprodução)

 

Quem quer aprender uma profissão para conseguir um emprego com carteira assinada ou trabalhar por conta própria ou ainda se reciclar deve ficar atento. Isso porque a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), vai abrir 965 vagas em 25 cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em diversas áreas do mercado.

As oportunidades fazem parte do projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado", uma parceria do Procon de Vitória com a Gerência de Qualificação para o Trabalho.

De acordo com informações da prefeitura, os cursos serão oferecidos ao longo de um ano e serão destinados prioritariamente para os moradores da Capital. As qualificações são voltadas para áreas de administração e negócios, comércio, turismo, beleza, informática, comunicação, gastronomia, confecção, construção civil, artes e design e mecânica automotiva.

Oportunidades para se qualificar em Vitória. (Reprodução)

As primeiras oportunidades já começam a ser oferecidas neste mês. As aulas começam no dia 16 de outubro, na sede do Senac, em Bento Ferreira, para os cursos "Vitrinismo para o varejo" (20 vagas) e "Técnicas de vendas" (25).

Os interessados podem fazer a pré-inscrição no site Vix Cursos, até o dia 11 de outubro. As matrículas deverão ser feitas no Centro de Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, das 9 às 16 horas, seguindo as datas estabelecidas nos informes.

É necessário apresentar documentos como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho ou Certificado do Microempreendedor Individual (MEI). Para o curso "Técnica de Vendas", é necessário comprovante de escolaridade.

As vagas que não forem confirmadas com a matrícula serão reabertas novamente para a população.

CURSOS

No final deste mês, outros cursos serão lançados como "Qualidade no atendimento ao cliente" (50 vagas), "Habilidades Humanas no Trabalho e Exigências do Mercado" (50), "Estratégias de negociação" (50) e "Qualidade em Serviços Turísticos" (50).

O cronograma com as datas de início das atividades e horários das turmas e datas da pré-inscrição e matrícula será divulgado em breve.

As oportunidades serão voltadas para profissionais com experiência ou trabalhando nas áreas de comércio, serviços e turismo.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais