> >
Estado abre 650 vagas em cursos técnicos em Vila Velha e João Neiva

Estado abre 650 vagas em cursos técnicos em Vila Velha e João Neiva

São 12 opções de cursos como Administração, Eventos, Modelagem do Vestuário e Redes de Computadores

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 15:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha , oferece 450 vagas. (Divulgação/Ascom/Secti-ES)

Quem quer aprender uma profissão para investir no próprio negócio ou conseguir um emprego com carteira assinada deve ficar atento. Isso porque a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir 650 vagas em 12 opções de cursos técnicos gratuitos dos Centros Estaduais de Educação Técnica (Ceets).

As aulas serão realizadas nos períodos matutinos, vespertinos e noturnos. A duração dos cursos varia de um a dois anos. 

No CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, a oferta e de 450 vagas em oito áreas profissionais: Administração, Eventos, Informática, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Produção de Moda, Rádio e Televisão e Redes de Computadores.

Já o CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, são 200 vagas em quatro opções de cursos: Administração, Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho.

As inscrições podem ser feitas das 10 horas da próxima segunda-feira (3) até as 23h59 do dia 16 de dezembro, no site www.selecaoaluno.es.gov.br. Para acesso ao site de seleção, o candidato tem de realizar seu cadastro no Acesso Cidadão (www.acessocidadao.es.gov.br), por meio do CPF e e-mail (em ambos não pode ser utilizado de terceiros).

De acordo com o edital, na hora de se inscrever o candidato deve optar por apenas uma escola, um curso e um turno. E para seleção serão consideradas as pontuações da média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2017, ou ao último ano cursado pelo candidato.

O processo seletivo é destinado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular, ou EJA, inclusive Ceeja, em qualquer rede de ensino. E também aos interessados concluintes do Ensino Médio Regular; da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou da Educação de Jovens e Adultos. Serão admitidos candidatos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular, ou 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

“Os cursos técnicos dos Ceets estão conectados com o mercado profissional, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho. Sem dúvida, é uma grande oportunidade de qualificação gratuita”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

 

 

CONFIRA AS VAGAS

CEET VASCO COUTINHO

Endereço: Rua Luciano das Neves, s/nº, Centro, Vila Velha

Cursos:

Administração (90)

Eventos (60)

Informática (60)

Modelagem do Vestuário (50)

Multimídia (50)

Produção de Moda (50)

Rádio e Televisão (60)

Redes de Computadores (30).

CEET TALMO LUIZ SILVA

Endereço: Rua Padre Anchieta, 250, Vila Nova de Cima, João Neiva.

CURSOS

Administração (50)

Automação Industrial (50)

Mecânica (50)

Este vídeo pode te interessar

Segurança do Trabalho (50)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais