> >
Sedu abre vagas de estágio para estudantes de licenciatura

Sedu abre vagas de estágio para estudantes de licenciatura

Chances para estudantes de Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aula na rede de ensino estadual. (Divulgação Sedu)

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir processo seletivo para preencher vagas de estágio por meio do programa Bolsa Estágio Formação Docente. A seleção é aberta a estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia.

Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 598,95 e mais o vale-transporte. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas de 8 a 27 de novembro de 2018, no site www.ciee-es.org.br. No ato da inscrição, o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.

Depois de fazer o cadastro, candidato precisa anexar no endereço eletrônico a declaração escolar – atualizada emitida pela Instituição de Ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso – e o histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2018/1) pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.

Os estagiários vão iniciar as atividades a partir de fevereiro de 2019. Podem participar, os estudantes devidamente matriculados e cursando a partir do 4º período de instituições públicas ou privadas regularizadas conveniadas com a Sedu.

As vagas são destinadas às escolas estaduais distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação. O número de vagas será divulgado a partir do dia 3 de dezembro, com as cessações de contratos de estágio vigentes, ocasionando a liberação de vagas ocupadas.

Este vídeo pode te interessar

O coeficiente de rendimento escolar será utilizado como critério de classificação dos estudantes. Quanto maior o coeficiente do estudante, melhor será a posição ocupada. A lista de classificação será publicada dia 3 de dezembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais