Notícia

Concurso da PRF é temporariamente suspenso

Exames foram aplicados no dia 3 de fevereiro; oferta é de 500 vagas que atraiu mais de 129 mil candidatos

PRF está com concurso suspenso por conta de uma decisão judicial
PRF está com concurso suspenso por conta de uma decisão judicial
Foto: Divulgação | PRF-ES

O concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está temporariamente suspenso. O anúncio foi feito pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), banca que organiza a seleção.

Por meio de nota, a empresa esclareceu que a suspensão atende determinação de ação popular em tramitação na 2ª Vara Federal da Justiça do Ceará. O processo propõe que as fases do certames sejam realizadas em todas as capitais do país, e não apenas na cidade para lotação escolhida por cada candidato.

Leia também

A primeira etapa do processo seletivo, composta por provas objetivas e discursivas, foi aplicada no dia 3 de fevereiro. No comunicado, o Cespe também informa que os resultados final e provisório dos exames serão divulgados em data oportuna.

O concurso da PRF oferece 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal e registrou 129.152 inscrições em todo o país, sendo que os Estados que atraíram mais candidatos foram Pará, com 12.700; Goiás, com 12.605; e Rio Grande do Sul, com 11.559 inscritos.

A seleção é destinada a candidatos com curso de nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais. A remuneração inicial é de R$ 9.931,57, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O certame terá ainda teste de aptidão física, avaliações de saúde e psicológica, análise de títulos, investigação social e curso de formação.

Ver comentários