> >
Na fase de recurso, concurso da PM não tem prazo para avançar

Na fase de recurso, concurso da PM não tem prazo para avançar

Exame psicossomático registrou um alto índice de reprovação; candidatos entrar com recursos, que estão sendo analisados

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Concurso está na fase de recursos. (Divulgação)

Candidatos dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo estão preocupados com a falta de notícias. Isso porque a última informação sobre o certame foi dada no dia 12 de dezembro de 2018, quando o Instituto AOCP, responsável pela seleção, divulgou o resultado do exame psicotécnico. A etapa registou um alto índice de reprovação. Por conta disso, foi grande o número de recursos apresentados pelos participantes. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou, por meio de nota, que os certames da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão em fase de análise dos recursos impetrados, em razão da fase de avaliação psicológica. Ainda não há prazo para a divulgação do resultado dos recursos. 

Na época dos resultados, muitos candidatos apontaram problemas na conclusão dos testes e nos resultados. Eles protocolaram uma denúncia no Ministério Público do Espírito Santo. A instituição, por meio da Promotoria de Justiça de Cível Vitória, informou que ainda analisa o caso.

Depois dos exames psicossomáticos, os candidatos serão submetidos à investigação social, exames de saúde, entrega da documentação para fins de classificação e curso de formação.

Os concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atraíram 49.081 candidatos, para as 417 vagas oferecidas em cinco certames. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais