> >
Concurso IBGE: governo autoriza 209 vagas temporárias

Concurso IBGE: governo autoriza 209 vagas temporárias

As oportunidades são para atuação no Censo 2019, para os cargos de agente censitário municipal; agente censitário supervisor e recenseador

Publicado em 25 de março de 2019 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O IBGE ainda definirá a remuneração para cada posto. (Reprodução)

O ministro Paulo Guedes autorizou a abertura de concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram abertas 209 vagas temporárias, conforme divulgado pela portaria no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (25). O objetivo do certame é preencher as vagas para atuação no Censo Experimental 2019. 

O prazo para divulgação do edital de abertura das inscrições é de até seis meses, sendo as oportunidades  para os cargos de agente censitário municipal (4); agente censitário supervisor (25); recenseador (180). Para a vaga de recenseador, o candidato deve ter ensino fundamental completo. Já para agente censitário e supervisor, é necessário ensino médio completo. 

Este vídeo pode te interessar

O IBGE ainda definirá a remuneração para cada posto e o contrato, segundo o edital, o prazo de duração dos contratos deve ser de até 1 ano. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais