> >
Forças Armadas abrem concursos com mais de 750 vagas

Forças Armadas abrem concursos com mais de 750 vagas

Oportunidades estão disponíveis em quatro seleções; inscrições já estão abertas

Publicado em 22 de maio de 2019 às 13:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Exército contará com novos cadetes. (Facebook Exército)

Boas oportunidades para quem quer ingressar nas Forças Armadas. Exército, Marinha e Aeronáutica estão com quatro concursos públicos abertos, que totalizam 751 vagas para candidatos de níveis médio e superior.

As inscrições já estão abertas e o candidato deve ficar atento ao prazo da seleção que tiver interesse.

CONFIRA AS OPORTUNIDADES

Exército

Cadetes

Estão abertas 450 vagas para o Concurso de Admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). As oportunidades são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) foi anunciado. Do total de oportunidades, 400 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 50 para o sexo feminino.

Requisitos: ter concluído o ensino médio, possuir idade de no mínimo, 17 e no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrições: podem ser realizadas pelo site www.espcex.eb.mil.br, até 6 de junho de 2019. A taxa é de R$ 90,00.

Marinha

Colégio Naval

Estão abertas as inscrições para o concurso de Admissão ao Colégio Naval em 2019 (CPACN/2019). São 190 vagas.

Requisitos: ser do sexo masculino; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no edital; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha.

Inscrições: no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, até 29 de maio de 2019.

Escola Naval

O concurso para admissão está com 31 vagas abertas, sendo 19 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino.

Requisitos: ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio; não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval, entre outros requisitos.

Inscrições: no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir das 8h do dia 5 de junho de 2019 até o dia 5 de julho de 2019.

Aeronáutica

Médicos

As 80 oportunidades de nível superior ofertadas se encontram nas seguintes especialidades: Anestesiologia (10); Anatomia Patológica (1); Cancerologia Clínica (4); Cardiologia (4); Cirurgia Geral (1); Clínica Médica (9); Dermatologia (1); Endocrinologia (1); Gastroenterologia (1); Geriatria (3); Ginecologia e Obstetrícia (4); Hematologia (1); Hemoterapia (1); Medicina Intensiva (1); Medicina de Família e Comunidade (1); Medicina Nuclear (1); Neurocirurgia (1); Nefrologia (2); Neurologia (1); Oftalmologia (8); Otorrinolaringologia (2); Ortopedia (4); Pediatria (1); Pneumologia (1); Psiquiatria (6); Radiologia (5); Reumatologista (1); e Urologia (4).

Requisitos: idade inferior a 36 anos de idade no ano da matrícula e formação na área que vai concorrer.

Inscrições: até o dia 28 de maio de 2019, no endereço eletrônico www2.fab.mil.br.

Este vídeo pode te interessar

Forças Armadas abrem concursos com mais de 750 vagas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais