Notícia

Governo do ES abre mais de 8 mil vagas em cursos de qualificação

A maior parte das vagas (4.510) é destinada a 31 cursos presenciais nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Aracruz

Interessados poderão estudar sem sair de casa
Interessados poderão estudar sem sair de casa
Foto: janeb13/Pixabay

O governo do Estado vai abrir 8.210 vagas em 43 cursos de qualificação. O programa Qualificar ES terá oportunidades para cursos presenciais, semi presenciais e a distância. A expectativa é que sejam qualificadas 170 mil pessoas até 2022.

A maior parte das vagas (4.510) é destinada a 31 cursos presenciais de até 120 horas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Aracruz. Outras 3.500 vagas são para cursos a distância, e 200 vagas são para dois cursos semipresenciais. As inscrições começam nesta quarta-feira (15) e podem ser feitas até 26 de maio por meio do site www.qualificar.es.gov.br.

O objetivo do programa é promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação para ampliar as possibilidades de trabalho e renda, e fornecer subsídios para sua inserção ao mundo do trabalho.

Para participar dos cursos presenciais, é necessário ser morador no bairro onde a qualificação será realizada e ter mais de 16 anos. Já para os cursos a distância, além da idade, é preciso ter acesso à internet, enquanto que para o semipresenciais o candidato precisa ser profissional da área da educação.