> >
Últimos dias para se inscrever em cursos de qualificação do ES

Últimos dias para se inscrever em cursos de qualificação do ES

A maior parte das vagas (4.510) é destinada a 31 cursos presenciais nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Aracruz

Publicado em 23 de maio de 2019 às 15:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Interessados poderão estudar sem sair de casa. (janeb13/Pixabay)

Os interessados em aprender uma profissão para abrir ou próprio negócio ou conseguir um emprego devem ficar atentos. Isso porque o prazo para se inscrever no Programa Qualificar ES, do governo do Estado,  encerra o prazo das inscrições no dia 26 de maio.

A oferta é de 8.210 vagas em 43 cursos de qualificação. O programa Qualificar ES terá oportunidades para cursos presenciais, semi presenciais e a distância. A expectativa é que sejam qualificadas 170 mil pessoas até 2022.

A maior parte das vagas (4.510) é destinada a 31 cursos presenciais de até 120 horas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Aracruz. Outras 3.500 vagas são para cursos a distância, e 200 vagas são para dois cursos semipresenciais.

As inscrições podem ser feitas até 26 de maio por meio do site www.qualificar.es.gov.br.

O objetivo do programa é promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação para ampliar as possibilidades de trabalho e renda, e fornecer subsídios para sua inserção ao mundo do trabalho.

Para participar dos cursos presenciais, é necessário ser morador no bairro onde a qualificação será realizada e ter mais de 16 anos. Já para os cursos a distância, além da idade, é preciso ter acesso à internet, enquanto que para o semipresenciais o candidato precisa ser profissional da área da educação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais