Notícia

Veja os cursos para aprender uma profissão em Vila Velha

Candidatos podem se inscrever até 24 de julho; interessados precisam morar no bairro onde está sendo oferecida a qualificação

Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e morar na Grande Vitória, Aracruz ou Santa Leopoldina
Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e morar na Grande Vitória, Aracruz ou Santa Leopoldina
Foto: Pixabay

Quem quer aprender uma profissão para entrar no mercado de trabalho ou ter um conhecimento a mais no currículo deve ficar atento. O Programa Qualificar ES abre 700 vagas para os moradores do município de Vila Velha. O aluno não paga pelo curso. 

> Quase 5 mil vagas em cursos de graça para aprender uma profissão no ES

Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e morar no bairro onde está sendo oferecida a qualificação. É necessário ainda ser alfabetizado. Nos cursos da área da saúde o candidato tem que ter idade mínima de 18 anos.

No Qualificar ES Mulher a candidata tem que preencher os requisitados citados e ser do sexo feminino.

> Mais de 4 mil vagas em cursos de graça para estudar em casa

As inscrições podem ser feitas até 24 de julho, no endereço www.qualificar.es.gov.br. Os resultados estão previstos para ser publicados nos dias 1º e 2 de agosto.

CONFIRA OS CURSOS

Vila Velha

Local do curso

Casa do Menino, São Torquato

Cursos: Agente comunitário de saúde (30), auxiliar de logística e produção (30), informática (20), auxiliar de estoque e produção (30) e informática (20).

Local do curso

UMEF Alger Ribeiro Bossois, Cidade da Barra

Cursos: Auxiliar de departamento pessoal (30), auxiliar de rotinas administrativas (30), berçarista (30), cuidador infantil (30), design de sobrancelhas (30), marketing: divulgando o seu negócio (30), recepcionista (30)

Local do curso

EEEFM Professor Geraldo Costa Alves, Boa Vista II

Cursos: Agente comunitário de saude (30), auxiliar de departamento pessoal (30), auxiliar de logística e produção (30), marketing: divulgando o seu negócio (30), montagem e manutenção de computadores (30), recepcionista (30).

QUALIFICAR ES MULHER

Local do curso

Igreja Embaixada da Família, Jockey de Itaparica

Cursos: Confeitaria (30), decoração de festas (30), design de sobrancelhas (30), preparação de salgados (30), doces para festas (30), maquiador (30)

> Leia mais sobre Concursos e Empregos