Notícia

Fotógrafo amador faz imagem incrível de águia sobre rio no Canadá

"Eu até pensei que a foto era boa, mas não tinha ideia da grandiosa resposta que viria a receber mundo afora", declarou Steve Biro

Um fotógrafo amador registrou ave e teve post viral ao redor do mundo
Um fotógrafo amador registrou ave e teve post viral ao redor do mundo
Foto: Steve Biro/Arquivo pessoal

Steve Biro, de 53 anos, é um canadense de Ontario que trabalha para a Ford Motors, mas, nas horas vagas, fotografa tão bem que foi surpreendido pela viralização da imagem de uma incrível águia sobrevoando um rio. "Eu até pensei que a foto era boa, mas não tinha ideia da grandiosa resposta que viria a receber mundo afora. Primeiro postei a imagem no meu Facebook, depois um amigo me contou que eu estava na página principal do site Reddit e passei a receber convites para entrevistas", revelou.

> Cobra sucuri engravida de si mesma e dá à luz filhotes saudáveis

A fotografia foi tirada na Canadian Raptor Conservancy, localizada ao sul de Ontário, em uma espécie de santuário de aves de rapina. Steve contou que foi a segunda vez que visitou o local para fotografar os animais e que na primeira, infelizmente, a água estava muito agitada.

Desta segunda vez eu estava contando que poderia conseguir um bom reflexo da águia e decidi então abaixar bem próximo ao rio, na borda de uma rocha, pensando até que o pássaro Bruce ficaria incomodado comigo por tamanha proximidade. Ele voou em minha direção algumas vezes e chegou tão perto que eu senti a brisa das asas
Steve Biro

Os amigos do fotógrafo amador chegaram a ficar impressionados com o quão perto a ave chegou dele. "Quando me movi para conseguir capturar o pouso, a águia mergulhou ao encontro da rocha como se dissesse 'este é o meu território, recue'. Acho que devo ter tirado cerca de 500 fotos do Bruce e este registro com as asas refletidas foi o melhor deles", confessou Steve.

> Bebê Rock N Roll: foto de parto no ES ganha prêmio internacional

De acordo com o canadense, o equilíbrio, a simetria e a aparência da águia foram os aspectos que mais o impressionaram, de modo que a ave esteve quase perfeitamente enquadrada para a foto, com as asas encostando na água. "É definitivamente minha melhor fotografia!", exclamou. 

VEJA VÍDEO

 

 

> De rapel, casal faz ensaio fotográfico na Cachoeira de Matilde