Notícia

Sirva-se de criatividade e elegância na hora de receber visitas

Profissionais dão dicas para quem quer receber os convidados com grande estilo

Receber com muito charme. Esta é a moda do momento para quem tem muito capricho e carinho com seus convidados. Pequenos cuidados na hora de planejar um jantar, um lanche ou mesmo um pequeno encontro fazem toda a diferença. Confira as dicas de especialistas para fazer o seu visitante se sentir muito mais querido e especial.

Dos jantares mais tradicionais, às reuniões informais. Sempre há espaço para uma decoração especial à mesa. A arquiteta e meseira Renata Modenesi explica que as composições podem ser das mais variadas e que, quando se fala em louças, basta optar pela qualidade. “A moda nos deu um refresco, ou seja, está tudo liberado. As composições étnicas estão bombando, mas as românticas sempre terão seu lugar de destaque”, afirma.

Além do equipamento tradicional – jogo de jantar e talheres – vale a pena apostar em sousplats (suportes para pratos), guardanapos de pano, prendedores de guardanapo, toalhas sofisticadas, jogos americanos, flores naturais, velas e cristais. “Os jogos americanos tomaram conta de nossas mesas pela praticidades que oferecem. São modernos. Mas não há como não se curvar a uma bela toalha de mesa”, destaca a arquiteta.

A disposição dos talheres sobre a mesa é algo que sempre gera dúvidas. A especialista em mesa posta Josy Côgo orienta: “Não deve-se colocar mais do que três talheres de cada lado. Dessa forma, à direita fica a faca maior com o corte voltado para o prato, ao lado a faca de peixe, e a colher de sopa. À esquerda do prato, o garfo maior, em seguida, o garfo de peixe e, quando for servido salada como entrada, garfo menor pode ser usado. Talheres de sobremesa devem estar encostados no prato, acima dele”.

Por último, além dos utensílios e uma comida deliciosa, o gerente geral da Camicado, André Oliveira, lembra que não pode faltar criatividade a quem recebe. “Personalidade e sempre um toque pessoal do anfitrião. Pode ser na escolha dos complementos ou uso de um vasinho com flores, porta velas e outros detalhes para acrescentar ainda mais”.

Ver comentários